Alegria


- Ora, como conceber tal sentimento
Se fui arrebatado de momento
E em vida não tive qualquer alento,
Tive sim, todo tipo de sofrimento?

- Terá sido mesmo assim?

Reflita meu irmão...
Só tiveste solidão?
Onde estavas antes de chegar até mim?

- Exatamente!

Estava com a família,
A tentar alguma alegria
Nessa vida penitente.

-Ah... então tinhas família?

Pai, mãe, esposa e filhos?
Ou estarei eu enganado
E fostes mesmo um desgraçado?

- Não... não estás enganado.

Mas tudo sempre dava errado!
Nunca conseguia o que queria,
Mesmo orando pra Maria.

Pedia a um,

Pedia a outro
E nada de sucesso.
O "não" era sempre mais um...

A mulher cobrava alegria,

Os pais responsabilidade.
Pras crianças eu nem sorria,
Precisavam ver a realidade.

- Então irmão, vejo que muito tivestes

E que nada fizestes.
Faltou aí um pouco de vontade
E até mesmo sinceridade.

Sinceridade contigo mesmo,

Ter olhos para o teu dia.
Perceber a benção da família,
Pois jamais viveste a esmo.

Oraste à Maria?

Oraste mesmo de coração?
Se assim tivesse feito
Conquistaria o teu pleito.

Mas agora aprende,

Independente da situação
Aja com alegria em cada ação
E mostre a Jesus o quanto se arrepende.

Mensagem recebida em 18 de Janeiro de 2019