Boa Vontade

- Ora irmão!
Responda de coração...
Será mesmo a caridade
O caminho da verdade?


Penso eu
Que isso tudo se sucedeu
Porque para uns há muita tristeza
E para outros muita riqueza.


Aí inventaram a caridade,
Maneira de conforto
Ao coração rico, mas morto,
Que sente mal ao ver a verdade.


A verdade de que Deus é injusto,
A de que para tudo há um custo,
Que nada é de graça.
Vejo mesmo nisso é muita graça.


Eu é que não me deixo humilhar,
Não deixo ninguém se sentir o bonzinho.
Comigo não tem essa de carinho,
Mando logo ir "pastar".


- Ora meu irmão!
Primeiro te agradeço de coração
Ter me chamado assim,
Sinto-te mais próximo de mim.


É bem verdade
Que nem toda caridade
Vem com bom interesse,
Como se disso se esquecesse.


Causa mesmo humilhação
A qualquer coração sofrido,
Que não aceita de primeira mão
O bem de Deus consentido.


Ah sim!
Pois que Deus trabalha com o que tem.
Ele não olha o coração de quem,
Quer é chegar ao seu fim.


O fim de diminuir a dor
Que arrasa o peito
De qualquer senhora ou senhor,
Não importa o jeito.


O que Ele procura e reza
É para encontrar alguém que faça
Aquilo que Ele espera,
Que é fazer com que a dor se desfaça.


Por isso irmão
Que no fundo, na verdade,
Ele só espera que tenhamos em nosso coração
Um pouco de boa vontade.






Mensagem recebida em 14 de junho de 2019