Nunca Pensei

Mensagens para todos nós


Vivi minha vida da forma mais comum. Família, amigos, trabalho. Deixei a "saia" dos meus pais e formei minha própria família. Procurei sempre o caminho da honestidade e da vida de bom humor. Como pai, fiz o que aprendi com o meu, mantinha o suporte da casa, orientava os filhos a estudarem e serem bons. Em fim, uma vida bem comum, ao menos para mim. Em matéria de religião, nunca fomos tão apegados. Acreditava em Deus, mas acho que nunca precisei muito da ajuda Dele, graças a Deus!... Mas o desencarne bateu cedo à minha vida e, com meu filho mais velho ainda com 12 anos, parti. Ao acordar assustei-me muito, acho que quase enlouqueci quando entendi que estava morto, porém vivo. Esta era uma situação que eu nunca pensei. Demorei para entender e aceitar. Queria meus filhos a todo custo e isso não era bom. Admito hoje que se eu tivesse pensado um pouco mais sério no assunto, não estaria hoje tão sofrido e com isso fazendo os meus, tão amados filhos, sofrerem também.

Palavras de João de Deus

É bem verdade
Querido irmão,
Que a vida sã e a honestidade
É para todos uma benção.

Mas tenho que te dizer
Como seria tudo melhor
Se nos puséssemos a conhecer
A vida que é maior.

O conhecimento
Da vida eterna,
Diminuiria e muito todo sofrimento.
Teríamos uma vida mais terna.

Entenderíamos melhor o amor,
Aceitaríamos melhor qualquer dor,
Aceitaríamos melhor o tempo de Deus,
Entenderíamos melhor a hora de dizer adeus. 


Mensagem recebida em 07 de junho de 2019