Com Jesus

Mensagens para todos nós

Nasci e cresci em família espírita. Ativos na mediunidade sempre tínhamos as mensagens de amor, carinho e muitas de repreensão e chamamentos de atenção. Percebia, eu, desde cedo a presença dos irmãos no bem. Ah!... esses momentos eram tão bons! Como amava o contato com os espíritos, as reuniões, o constante sentimento de paz nesses momentos. Mas, ao amadurecer da vida, esqueci que não estamos a passeio e quando as dores bateram à minha porta desesperei-me, revoltei-me. Como poderia eu, tão dedicada, sofrer tais tormentos?... Onde os bons espíritos?... Eu indagava. Afastei-me de tudo, dos trabalhos, das rotinas, das preces. Ó Deus, quanta imaturidade! Quanta displicência! Ah se eu pudesse voltar atrás. Ah se eu pudesse... Mas aprendi que nossos irmãos nos ajudam, sempre ajudam, mas o que nos muda é o evangelho, estudado e vivido. Aprendam bem isso. Tenho certeza que alguém deve ter me dito isso, mas eu não ouvi...
   
Palavras de João de Deus

A mediunidade
Está em toda parte.
Não é exclusividade irmão
De uma religião.

Assim somos sempre assistidos,
Muitas vezes consolados.
Sempre socorridos
Por amigos iluminados.

Mas falaste muito bem,
Não estamos a passeio.
A cada qual cabe perceber a que veio,
A espiritualidade não guarda a costa de ninguém.

É necessário com Jesus aprender
Que precisamos enfrentar
Qualquer dor que possa aparecer
Para assim nos modificar.

E o primeiro exemplo
Desse irmão de luz,
Foi suportar toda dor do momento
Em que padeceu na cruz.

Mensagem recebida em 31 de maio de 2019