Façamos!

- Muitas vezes na vida
Decidimos mudar.
Buscamos curar a ferida
E assim continuar.


Então, quando desabilitados,
Sentimo-nos frustrados,
Incompreendidos,
Feridos.


Tentamos entender,
Enxergar no outro algo melhor.
Esse é o nosso querer,
Mas aí fica cada vez pior.


Desculpe querido,
Mas ando muito ferido.
Estou a ponto de desistir,
Não quero ser ferido, muito menos ferir.


O outro não muda,
Eu também não.
Por favor me acuda,
Porque quero largar de mão.


- Que eu posso te dizer
Irmão e querido amigo?
Assim é o nosso ser,
Não posso mudar o que digo.


Somos seres difíceis,
Complicados e duros.
Muito incompreensíveis,
Absolutamente impuros.


Mas saiba irmão,
Já queremos mudar.
E isso é que faz a divisão
De quem quer seguir e quem quer continuar.


O que posso aconselhar
É o que todo tempo tenho feito.
Mesmo contrafeito
Procuro trabalhar.


À trancos
E barrancos,
É nessa situação em que nos encontramos.
Portanto irmão, simplesmente, façamos!




Mensagem recebida em 05 de julho de 2019